segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

António Telles recorda os 21 mano-a-manos da sua carreira no ano em que terá em Santarém o primeiro com João Moura Jr.



António Ribeiro Telles, que no dia 7 de Junho vai disputar em Santarém, pela primeira vez, um mano-a-mano com a nova figura do toureio a cavalo, João Moura Júnior, recordou este fim-de-semana nas redes sociais os 21 mano-a-manos que marcaram os seus 36 anos de alternativa.
O Maestro da Torrinha toureou ao longo da sua carreira corridas de mano-a-mano com o matador José Júlio (Vila Franca), com João Moura (quatro nas praças da Nazaré, de Vila Viçosa, de Évora e do Campo Pequeno - foto ao lado), João Ribeiro Telles (Vila Franca), Paulo Caetano (Cascais e Nazaré), Joaquim Bastinhas (Salvaterra de Magos), Rui Salvador (Nazaré), João Salgueiro (Nazaré, Caldas da Rainha, Montijo e Vila Franca), Rui Fernandes (Coruche), Vitor Ribeiro (Salvaterra de Magos), António Domecq (Évora), Diego Ventura (Beja e Vila Franca) e Pedrito de Portugal (Albufeira e Vila Franca).
Recordou:
“Foram estes os 21 mano-a-mano que fiz durante estes 36 anos de alternativa, uns foram de grande êxito, outros nem por isso mas a verdade é que competi com todos os do meu tempo e também com alguns dos mais novos. Agradeço ao público aficionado o apoio que me deu em todos eles.
"E agora posso também agradecer à Praça Maior ter me dado a oportunidade de competir com um jovem que é figura e está no seu máximo. Agradeço também ao João Moura filho ter aceite este desafio.
"Que grande responsabilidade!
"Vou aceitar este desafio com grande ambição e respeito, e espero que seja um grande êxito, tanto para mim como para o João.
Que Deus reparta sorte!”.
João Moura Jr., por seu turno, escreveu também na sua página web: "António R. Telles, é para mim um enorme orgulho fazer parte deste desafio tão grande, estar ao lado do Mestre traz-me uma grande responsabilidade, mas tenho a certeza que vai ser uma grande corrida para todos e que ganhe quem mais merece, o público”.

Fotos M. Alvarenga e D.R./@António R. Telles