segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Fim-de-semana de triunfos para toureiros de Espanha no México

Triunfo memorável de António Ferrera ontem na
Monumental Plaza México
Guillermo Hermoso cortou duas orelhas e saíu em ombros ontem em Villa Hidalgo
Andy Cartagena em ombros em Mérida e Diego Ventura (foto de baixo) em ombros
em León com Diego Silveti

António Ferrera, Diego Ventura, Andy Cartagena e Guillermo Hermoso de Mendoza sairam em ombros nas corridas em que participaram este fim-de-semana no México

Diego Ventura saíu no sábado em ombros na praça de León no final da terceira corrida da feira, juntamente com o matador Diego Silveti, tendo ambos cortado uma orelha a cada um dos toiros dos seus lotes. "El Payo" foi silenciado nos seus dois toiros e aplaudido no sobreto cuja lide ofereceu ao público. Lidaram-se a cavalo dois toiros de Zacatepec e a pé cinco de Villa Carmela.
Também Andy Cartagena obteve um triunfo sonante na corrida comemorativa do 91º aniversário da Monumental de Mérida, sendo ovacionado no primeiro toiro e tendo cortado as duas orelhas ao segundo, saindo em ombros. Alternava com os matadores "El Zapata" (ovação no primeiro toiro e duas voltas ao ruedo no segundo, apesar de não ter obtido troféus) e Leo Valadez (ovação e silêncio). "El Zapata" sofreu uma violenta voltareta e recolheu ao hospital no final do festejo, tendo-lhe sido colocado um colar ortopédico em virtude de lesões não muito graves mas que vão obrigar a um período de repouso. Lidaram-se nesta corrida toiros de José Julián Llaguno, tendo o terceiro sido aplaudido no arraste.
Ontem em Villa Hidalgo (Zacatecas) saíu em ombros Guillermo Hermoso de Mendoza depois de cortar as duas orelhas ao seu segundo toiro, tendo sido ovacionado no primeiro. Sairam também em ombros os matadores António García "El Chihuahua" e César Montes, que cortaram ambos uma orelha a cada um dos seus dois toiros. Lidaram-se a cavalo toiros de Zacatepec e a pé de Aurélio Franco.
Também ontem na Monumental Plaza México viveu uma tarde de triunfo memorável o matador António Ferrera, cortando as duas orelhas ao seu segundo toiro (silêncio no primeiro), saindo em ombros. Alternava com Arturo Macías, que reapareceu (silêncio nos dois toiros) e Luis David Adame (silêncio no primeiro e orelha no segundo). Os toiros eram de Villa Carmela.

Fotos NTR Toros e D.R./cultoro.com e mundotoro.com