quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Moura: Vilhais desiste e Charraz avança

Rafael Vilhais desistiu da praça de Moura e Charraz é o novo empresário


José Maria Charraz, antigo cabo do grupo de forcados Amadores de Beja e que no ano passado se estreou como empresário organizando, entre outras, as duas corridas da temporada em Beja, é o novo adjucatário da praça de toiros de Moura, que nos últimos dois anos fora gerida por Rafael Vilhais e João Cortez e por onde já passaram nas últimas temporadas inúmeros outros empresários.
Propriedade privada, a praça de Moura foi esta semana entregue a Charraz, depois de este, cordialmente, só ter avançado após contactar Rafael Vilhais e saber das suas intenções.
Vilhais e Cortez não se manifestaram interessados em continuar na gestão da praça alentejana que o saudoso empresário Alfredo Ovelha referia como "a das janelas floridas" e só assim José Maria Charraz avançou.
Apesar dos grandes cartéis que ali montaram - em 2018, uma corrida com João Moura, Ventura e Moura Jr. e no ano transacto um mano-a-mano Moura Jr./Francisco Palha, por exemplo - os resultados económicos não terão sido famosos e também a falta de apoio por parte da Câmara terão sido factores que demotivaram Rafael Vilhais e Cortez a continuar.
José Maria Charraz abraça este novo desafio associado a Tiago Graça e a temporada em Moura terês três corridas - nos meses de Maio, Julho e Setembro.

Fotos M. Alvarenga e D.R.