segunda-feira, 20 de julho de 2020

Cartéis de 2020 no Campo Pequeno só com toureiros portugueses



O empresário Luis Miguel Pombeiro faz esta quinta-feira a apresentação da temporada do Campo Pequeno num encontro com a imprensa no restaurante "Aqui ao Lado"

Luis Miguel Pombeiro (na foto, com Miguel Alvarenga) fará esta quinta-feira no restaurante "Aqui ao Lado", na Rua de Entrecampos (foto de cima), ao Campo Pequeno, a apresentação oficial da temporada de 2020 na Monumental de Lisboa.
Os três primeiros cartéis - 30 de Julho, 6 e 27 de Agosto - já são conhecidos, havendo apenas a acrescentar que na terceira corrida será homenageado o lendário cavaleiro D. Francisco de Mascarenhas pelos seus 75 anos de alternativa.
Para a segunda parte da temporada, podemos adiantar, estão programadas mais três corridas, a 3 e 10 de Setembro e a 1 de Outubro, tendo ainda o empresário agendado, de acordo com a Plateia Colossal, empresa da primeira praça do país, mais duas corridas extra-abono no mês de Outubro. Serão um total de oito espectáculos tauromáquicos.
Algumas novidades: o empresário vai abdicar este ano de contratar toureiros espanhóis, rejoneadores ou matadores. "Será uma temporada com cartéis integralmente compostos apenas por toureiros nacionais", afirma Luis Miguel Pombeiro.
A primeira corrida da segunda parte, a 3 de Setembro, será mista e comemorativa dos 70 anos da fundação da emblemática ganadaria Vinhas e terá cartel composto por três cavaleiros e três espadas, muito provavelmente os matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha e o novilheiro Diogo Peseiro.
A 10 de Setembro, ainda sem cartel rematado, lidar-se-à um imponente curro de toiros da ganadaria Veiga Teixeira e a 1 de Outubro deverá ser uma corrida de seis cavaleiros, não estando excluída a transmissão televisiva pela RTP.
As duas corridas extra-abono do mês de Outubro deverão ser uma à portuguesa e outra mista.

Fotos D.R. e Carlos Silva