quarta-feira, 22 de julho de 2020

Luis M. Pombeiro apresenta amanhã os primeiros cartéis do Campo Pequeno

Amanhã à tarde o empresário Luis Miguel Pombeiro fará a
apresentação oficial dos primeiros cartéis no restaurante "Aqui
ao Lado", na Rua de Entrecampos, ao Campo Pequeno


A temporada taurina 2020 da Monumental de Lisboa arranca de amanhã a oito dias e terá entre 6 a 8 corridas. O empresário Luis Miguel Pombeiro faz amanhã a apresentação oficial dos primeiros cartéis

A  temporada tauromáquica do Campo Pequeno já foi anunciada pela nova empresa gestora, a Ovação & Palmas de Luís Miguel Pombeiro. Terá seis corridas de abono e mais duas e uma delas será mista, com a presença de matadores: 30 de Julho, 6 e 27 de Agosto, 3 e 10 de Setembro e 1 de Outubro. Estas são as seis datas previstas. No entanto, a empresa já anunciou que ainda existirá a possibilidade de realizar mais duas corridas de toiros, extra-abono, durante o mês de Outubro.
Segundo o novo empresário Luís Miguel Pombeiro, "as expectativas são sempre boas. Falamos da Capital Mundial do Toureio a Cavalo e esperamos casas cheias dentro das limitações actuais de lotação e sempre em segurança. Esta será uma temporada com 100% de artistas portugueses. Depois de ponderadas várias hipóteses de parcerias e contratações com Espanha e, atendendo às circunstâncias que atravessamos, optámos por programar espectáculos apenas com toureiros e toiros portugueses. Pretendo que seja uma temporada de união entre todos: aficionados, agentes da Festa e decisores políticos, mostrando a grande vitalidade da tauromaquia portuguesa".
As corridas vão ter início às 21h45, sem intervalo, e com uso obrigatório de máscara. Na primeira noite, dia 30 de Julho, vão lidar-se seis toiros da ganadaria de António Raul Brito Paes (ganadaria triunfadora da temporada lisboeta do ano passado) e o cartel será composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol (primeiríssima figura do toureio equestre), Marcos Bastinhas (máximo triunfador da temporada passada na capital) e Duarte Pinto (que foi o grande triunfador de 2018 nesta mesma praça). Nas pegas vão estar o grupo mais antigo de forcados do mundo, os Amadores de Santarém e o grupo da capital, os Amadores de Lisboa (grupo triunfador de 2019 na primeira praça do país).
A segunda corrida vai acontecer na noite de 6 de Agosto, logo uma semana após a corrida inaugural, dia em que se comemora o 20º aniversário da alternativa da cavaleira Ana Batista, que será cabeça de cartaz de um elenco também composto por Manuel Telles Bastos e Luís Rouxinol Júnior. Lidam-se nesta noite seis imponentes toiros da histórica ganadaria Murteira Grave e pegam os grupos de forcados Amadores de Montemor e Amadores de Vila Franca, outros dois grupos que dispensam apresentações.
A 27 de Agosto, terceira corrida da primeira parte da temporada, lidam-se toiros de Romão Tenório e atuam os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles. Pegam os grupos de forcados Amadores de Évora e Amadores do Aposento da Moita.
Para a segunda parte da temporada - entre Setembro e Outubro - estão já seleccionados dois curros da ganadaria Veiga Teixeira e da ganadaria Vinhas, que comemora 70 anos da sua fundação. Haverá uma corrida mista - a 3 ou 10 de Setembro - na a qual o empresário conta apresentar os matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha, podendo ainda entrar um terceiro espada. 
Para já, Luis Miguel Pombeiro tam apenas "ideias definidas" para os elencos da segunda parte da temporada, mas ainda não rematou nenhum cartel.
Amanhã, quinta-feira, Luis Miguel Pombeiro fará aos jornalistas apresentação oficial dos primeiros cartéis e falará dos seus novos projectos para a temporada durante um "Pôr do Sol" que terá lugar ao final da tarde no restaurante "Aqui ao Lado" na Rua de Entrecampos, ao Campo Pequeno, um acto em que marcarão presença os artistas que integram os três primeiros elencos do ano.
A venda de abonos (lugares cativos de temporada) já arrancou e os interessados ainda podem fazê-lo através do telm. 925 778 150.
Os bilhetes para a primeira corrida estão à venda desde ontem, dia 21 de Julho, e ainda pode obter o seu, nos locais habituais e na TicketLine
Desde hoje, terça-feira, estão abertas entre as 13 e as 20 horas as bilheteiras do Centro Comercial do Campo Pequeno, onde ainda esta semana estarão também já à venda os bilhetes para a segunda corrida.
As reservas de bilhetes para a primeira corrida, dia 30 deste mês de Julho, podem ser feitas através dos telfs. 1820 e 914 094 038.

Fotos M. Alvarenga e D.R.