O recurso à utilização dos currais de uma praça portátil pode ser neste momento a única solução para viabilizar a realização dos tradicionais festivais de abertura da temporada no início de Fevereiro na praça "Libânio Esquível" de Mourão, cujos currais se encontram interditados pela Inspecção-Geral das Actividades Culturais por necessidade de obras que ainda não foram feitas.
A hipótese de recorrer a currais portáteis está a ser equacionada pelo Município de Mourão e pelo ganadeiro Joaquim Grave, organizador dos festejos agendados para 1 e 4 ou 5 de Fevereiro do próximo ano, que já mantiveram contactos com o proprietário de uma praça portátil para tentar viabilizar a situação e levar os festivais por diante.
Caso esta solução seja aprovada pela IGAC, os festivais poderão realizar-se em Fevereiro. À partida, está fora de questão levar a efeito os festejos numa praça portátil, como já em tempos aconteceu, uma vez que a praça de Mourão reúne todas as condições necessárias para acolher o público, estando apenas interditada pela falta de obras nos currais.
Fotos D.R.