Realizou-se no sábado na Quinta do Saraiva, no Cartaxo, a Gala de final de temporada do grupo de forcados Amadores do Cartaxo, durante a qual se premiaram e homenagearam com menções honrosas algumas figuras e instituições do mundo tauromáquico, bem como o Município do Cartaxo, pela valorização e apoio da cultura tauromáquica, tendo recebido o galardão o presidente da edilidade, João Heitor.
O GFA do Cartaxo distinguiu ainda a Associação Praça Para Todos, gestora da praça de toiros local, e os cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira (cujo galardão foi entregue a seu filho Manuel, por ausência do homenageado, que se encontra na Alemanha, onde dirige um Centro de Equitação) e Luis Rouxinol, respectivamente, pelos seus 45 e 35 anos de alternativa.
Foram ainda galardoados, pelo seu apoio ao GFA do Cartaxo, o ganadeiro Nuno Casquinha e o cavaleiro João Salgueiro da Costa.
A apresentação da Gala esteve a cargo de Mariana Sampaio e a noite foi abrilhantada por momentos de Fado a cargo de João Chora, acompanhado na guitarra portuguesa por José Bacalhau.
Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com
João Heitor, presidente da Câmara do Cartaxo, com Bernardo Campino, cabo do GFA do Cartaxo |
Manuel de Oliveira recebeu a distinção atribuída a seu pai, Manuel Jorge de Oliveira, que se encontra na Alemanha |
Luis Rouxinol distinguido pelos seus 35 anos de alternativa |
Bernardo Campino ladeado por Nuno Casquinha e Salgueiro da Costa |
A mesa de honra e, atrás, os músicos José Bacalhau e João Chora |
Associação Praça Para Todos também distinguida |