segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Praça de Mourão interditada pela IGAC: festivais de abertura da temporada podem realizar-se numa portátil

Segundo divulga hoje o site touroeouro.com, está em risco a realização dos tradicionais festivais taurinos de abertura da nova temporada em Fevereiro do próximo ano na praça alentejana de Mourão, por esta se encontrar ainda interditada pela IGAC por necessidade de obras, sobretudo nos curros.

Após uma vistoria realizada este ano, temporada em que a praça comemorou o seu centenário, a Inspecção-Geral das Actividades Culturais decretou um conjunto de intervenções a realizar no imóvel, as quais não foram ainda levadas a cabo pelo Município de Mourão e podem agora colocar em risco a realização dos festejos taurinos habitualmente organizados pelo ganadeiro Joaquim Grave, o primeiro dos quais, por tradição, sempre no dia 1 de Fevereiro.

Há uns anos, também pelo facto de a praça se encontrar ao tempo, interditada, o festival de abertura de temporada em Mourão realizou-se numa praça portátil, solução que volta agora a ser equacionada.

Segundo ainda o referido site, em perigo pode estar também a realização do festival que, uma semana depois de Mourão, se costuma efectuar na praça de toiros da Granja, igualmente à espera de obras.

Foto D.R.