quinta-feira, 29 de junho de 2023

António João Ferreira: um ano para fazer História

No ano de celebração do 15º aniversário da sua alternativa, o matador de toiros António João Ferreira tem pela frente novos desafios: no próximo dia 14 de Julho actuará como único espada na Monumental da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo (cartaz em baixo), no festival taurino integrado na Semana Cultural dos Biscoitos.

António João Ferreira reparte cartel com os cavaleiros terceirenses Tiago Pamplona e João Pamplona e com os dois grupos de forcados da ilha, os Amadores da Tertúlia Terceirense e os Amadores do Ramo Grande. Lidam-se toiros das ganadarias Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes, Herdeiros de Ezequiel Rodrigues, Álvaro Amarante (dois exemplares) e Francisco Sousa.

Um mês depois, António João Ferreira toureia na tradicional corrida de 15 de Agosto em Messejana, de novo como único espada, num festejo que é misto pela primeira vez nos últimos anos. Lidará um toiro da ganadaria Fontembro, de José Lavrador.

E, numa altura em que as coisas não estão outra vez fáceis para o toureiro a pé, o apoderado José Nunes conseguiu a proeza de anunciar António João Ferreira para três corridas no mesmo dia: a 2 de Setembro, o matador actuará de manhã numa corrida em Espanha, à tarde noutra em Aldeia da Luz e à noite na Monumental do Montijo.

Um ano de comemoração e para fazer História!

Foto Tastet Romain