domingo, 25 de junho de 2023

Ilha Terceira: Monumental esgotada 23 anos depois!

A Feira Taurina de São João (vulgo Sanjoaninas) começou ontem com uma grande corrida de lotação esgotada - o que não se registava há 23 anos! - na Monumental da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

"Há 23 anos, eu e o meu irmão João e os irmãos Domecq, esgotámos esta praça linda! Passados estes anos todos, hoje voltou a esgotar! Grande ambiente, grande aficion! Obrigado a todos os aficionados presentes!" - escreveu ontem nas redes sociais o Maestro António Ribeiro Telles (foto de cima), que era o cabeça de cartaz da grande corrida de abertura das Sanjoaninas.

Uma grande tarde de toiros que reuniu vários aliciantes para justificar, 23 anos depois, o esplendor de uma lotação esgotada outra vez: comemoravam-se os 50 anos da fundação do histórico e valoroso Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense; lidavam-se seis toiros (numa terra super-aficionada ao toiro) da emblemática ganadaria continental Veiga Teixeira; e anunciava-se um cartel de eleição com os cavaleiros António Ribeiro Telles, Tiago Pamplona e Francisco Palha.

Na segunda corrida do ciclo, esta tarde, actuam os cavaleiros Francisco Palha, João Pamplona e António Telles (filho), que faz a sua estreia nas Sanjoaninas, e pegam os forcados de Turlock (Califórnia) e Ramo Grande, lidando-se três toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes e três de João Gaspar.

Fotos D.R./GFA da TTT/Facebook