domingo, 25 de junho de 2023

Francisco Núncio enfrenta o toiro de 600 quilos do Engº Jorge de Carvalho esta tarde em Alcácer

Francisco Núncio, o bisneto de Mestre João, toureia
esta tarde em Alcácer o toiro mais pesado - com 600 quilos!

Às 17h30 tem início o cortejo de gala à antiga portuguesa, evocando as históricas Touradas Reais, com partida da Rotunda 25 de Abril rumo à praça de toiros de Alcácer do Sal, trazendo os seis cavaleiros nos coches - para a grande corrida de toiros que se vai realizar a partir das 18h30 em comemoração do primeiro centenário da alternativa de Mestre João Núncio.

Nesta corrida promovida pela empresa Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro vão actuar os cavaleiros Luis Rouxinol, Moura Caetano, Marcos Bastinhas, o rejoneador mexicano Emiliano Gamero e os jovens cavaleiros bisnetos do Califa, António Núncio e Francisco F. Núncio, estando as pegas a cargo dos forcados de Montemor e de Lisboa, respectivamente capitaneados por António Cortes Pena Monteiro e Pedro Maria Gomes.

Os toiros da ganadaria do Engº Jorge de Carvalho já foram aprovados, pesados e sorteados, havendo a destacar o facto de o exemplar mais pesados - o nº 67, com 600 quilos! - ter tocado ao cavaleiro Francisco F. Núncio (foto de cima), que o lidará em quinto lugar.

Fotos Fernando José e D.R.