domingo, 25 de junho de 2023

Colhido em Badajoz: Morante recupera em casa, ainda sem data para a reaparição

Duas vezes colhido (fotos de baixo) quando toureava de muleta o quarto toiro da tarde ontem em Badajoz, segundo do seu lote, da ganadaria Nuñez del Cuvillo, Morante de la Puebla terminou a faena e obteve uma orelha, sendo a seguir assistido na enfermaria da Monumental e transportado ao Hospital Quirón da cidade fronteiriça, onde lhe foi diagnosticada uma fractura no 7º arco costal esquerdo.

Não se trata de uma lesão grave, mas requer uma recuperação sem esforços físicos, pelo que o matador não actuará esta tarde em Alicante (é substituído por Manuel Escribano), onde ia enfrentar toiros de Victorino Martín.

Morante foi observado no hospital em Badajoz e regressou depois ao hotel, seguindo para sua casa, onde prossegue agora a recuperação.

Ao site "Mundotoro", o apoderado do matador, Pedro Marques, disse que a data da reaparição nas arenas de Morante vai agora depender da evolução da fractura que sofreu.

Recorde-se que Morante está anunciado para Vila Franca de Xira de hoje a uma semana, no domingo 2 de Julho, na corrida mista do Colete Encarnado.

Na corrida de ontem em Badajoz, segunda e última da Feira de San Juan, que registou uma entrada de três quartos, Morante foi silenciado no primeiro toiro e cortou uma orelha ao quarto; Roca Rey cortou duas orelhas ao seu primeiro e mais uma ao segundo; e Ginés Marín cortou duas orelhas e rabo ao terceiro toiro da tarde e duas orelhas ao último. Roca Rey e Marín sairam em ombros.

Fotos D.R. e FIT