terça-feira, 2 de março de 2010

Onda de solidariedade! (II)

Caríssimo Amigo Miguel Alvarenga

Viajei ontem de Lisboa para Guimarães e só hoje, ao visitar o Blog, dei conta da desagradável situação - de que já tinha conhecimento prévio em conversa consigo - que tanto lamento.
Não deixa de ser quase sarcástico que, num País que vai paulatinamente perdendo os seus valores, onde corruptos, apoiantes de terroristas e traficantes de droga se passeiam impunemente (em "topos de gama", é claro), se faça uma amostra de justiça com um jornalista profissional, ainda para mais por razões que, no máximo, o bom senso aconselharia a que se traduzissem em detenção domiciliária.
Contudo, Deus permite-nos tirar lições proveitosas de tudo - mesmo o mais horrível - que acontece nas nossas vidas, e o Miguel já está a fazê-lo, com a força de carácter que herdou do seu Pai e grande Comandante. É magnífica a serenidade com que está a enfrentar uma situação que a muitos poria de rastos, mas que se irá ultrapassar rapidamente e passará a constituir não mais do que uma má recordação ou até uma experiência enriquecedora sobre os meandros do ser humano.
Já me tinha confidenciado que não tem visitas, portanto os nossos encontros serão em breve no exterior. Se houver alguma outra maneira de ser útil, não hesite em comunicar-me.
Sobretudo, não deixe nunca abater-se e não esqueça que a verdadeira Liberdade nasce no coração e só presta contas perante a nossa consciência.
Um abraço com a Amizade de sempre
Manuel Andrade Guerra

Foto Marques Valentim