quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

4 "Anonymous" detidos em Espanha


Quatro elementos do grupo "Anonymous", responsável por ataques informatáticos a páginas web de tauromaquia, entre as quais os sites "mundotoro" e "aplausos", foram detidos em Espanha numa mega-operação desencadeada pela Interpol, denominada "Exposure" e que levou também à prisão de dez membros do grupo na Argentina, seis no Chile e cinco na Colômbia.
Dois dos detidos foram apanhados em Málaga e são suspeitos de administrar e gerir a infraestrutura informática utilizada pelo grupo em Espanha e na América do Sul. Outro indivíduo, presumível autor material dos mais destacados ataques informáticos reivindicados pelos "Anonymous" em Espanha, foi capturado em Madrid.
Os detidos são acusados de associação criminosa, danos informáticos e revelação de segredos. Recorde-se que o grupo terá interferido em todo o mundo em páginas web de orgãos governamentais, nomeadamente de ministérios e organizações policiais em Portugal, mas também no site do FBI nos Estados Unidos. Ultimamente, o grupo anunciara em Espanha que iria provocar danos também em sites de tauromaquia.

Foto D.R.