segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Abril: grandes figuras em Don Benito (Badajoz)



A prestigiada empresa "Coso de Badajoz" - José Cutiño e Joaquín Domínguez - apresentou na Casa de Cultura de Don Benito a sua programação para a presente temporada na reinaugurada praça de toiros daquela localidade da província de Badajoz - elencos formados por máximas figuras do toureio.
A primeira corrida terá lugar no dia 1 de Abril com toiros de Garcigrande e cartel formado por Morante de la Puebla, "El Juli" e Alejandro Talavante.
A praça de Don Benito volta a abrir as suas portas em Setembro, com duas grandes corridas: sábado, 7, corrida de rejoneio com toiros de Luis Terrón e os rejoneadores Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Leonardo Hernández; no domingo, 8, os matadores Enrique Ponce, Miguel Ángel Perera e Cayetano Ordoñez, com toiros de Zalduendo.
A denominada Feira Septembrina terminará na segunda-feira, 9, com um festejo cómico-taurino com o famoso grupo "El Bombero Torero".
Durante o acto de apresentação dos cartéis (foto ao lado), em que o jornalista Enrique Romero foi o "pregonero" de serviço, esteve também presente Julián López "El Juli", que foi galardoado pelo Ayuntamiento como triunfador da passada temporada.

Fotos badajoztaurina.com