segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Festa de luto: morreu Carlos Pimentel


Morreu ontem um dos mais carismáticos, irreverentes e famosos aficionados deste país: Carlos Albino de Sousa Pimentel Rosas, que chegou a pegar nos Amadores de Lisboa e guardava no seu curriculum uma saída em ombros da praça de Vila Franca de Xira nos anos 60.
A sua graça, o seu humor deconcertante deram-lhe honras de ser conhecido no meio como "Pimentel Maluco", sucessor do célebre "Pinto Maluco", também ele uma figura de proa da Lisboa antiga e antigo pegador do grupo de forcados da capital.
Desde sempre ligado a uma empresa de demolições, "gabava-se" de ter sido ele a deitar o Cinema Monumental abaixo. Até há bem pouco tempo, corria as praças de toiros de norte a sul e era presença assídua nas tertúlias de aficionados que frequentavam a Pastelaria "Londres", no Campo Pequeno, durante anos referenciada como "o escritório" do saudoso Manuel Gonçalves.
Sem papas na língua, criticava e dizia o que sentia sobre a Tauromaquia actual e chegou, em algumas ocasiões, a assinar uma coluna de opinião no jornal "Farpas".
Sofria de graves problemas respiratórios e em Dezembro passado estivera por isso mesmo uma semana internado no Hospital de Santa Maria, onde voltara a ser internado na semana passada. Faleceu em casa, aos 79 anos.
O corpo de Carlos Pimentel encontra-se hoje em câmara ardente na Igreja de Odivelas, junto ao cemitério, para onde amanhã segue o funeral, ainda sem hora designada.
À Família enlutada, em especial a seu filho e nosso amigo Miguel, apresentamos as mais sentidas condolências. Também nós perdemos um bom amigo.

Foto D.R.