terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"El Zapata" recupera depois da cornada de domingo na Plaza México




"As carnes estão abertas, mas o espírito está intacto" - bem humorado, foi assim que o matador mexicano Uriel Moreno "El Zapata" recebeu hoje a visita do jornalista José Mata, do site "toros en el mundo", no Sanatório dos Toureiros da cidade do México, onde recupera da cornada sofrida no domingo na Plaza Minumental (foto ao lado).
O diestro, que se encontrava acompanhado por seu pai, também seu apoderado (foto de cima), assumiu que a cornada foi possível por "excesso de confiança":
"Sim, foi isso, mas há momentos em que estás de tal maneira entregue, desfrutando tanto e tendo um toiro tão bom, que estas coisas chegam a acontecer e foi isso que aconteceu, foi por isso que o toiro veio por mim e me deu a cornada".
"Entreguei-me até ao coração, era um dia especial para mim", acrescentou o matador, que apesar da dramática ocorrência, saíu como triunfador máximo da corrida de domingo, após cortar três orelhas. O toureiro participará na Feira de Aguascalientes (México) e confirmará este ano a sua alternativa em Madrid na Feira de Santo Isidro.
"Estas coisas só não acontecem a quem lá não anda... Amo a minha profissão e sinto-me orgulhoso por ser toureiro", disse.

Fotos www.torosenelmundo.com e Tadeo Alcina