segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aficion e belos petiscos na Casa do Benfica em Évora

O conhecido fotógrafo Fernando Henrique, também ele ex-forcado, com "Dadinho" Jordão no bar da Casa do Benfica


Antigo forcado dos Amadores de S. Manços e autor de brilhante pega no ano passado em Vila Viçosa, ao serviço da Selecção que pegou um festival sob o comando de Joaquim Carvalho, Eduardo Jordão, é desde sábado passado o responsável pelo bar da Casa do Benfica na cidade de Évora - um espaço convidativo e agradável, aberto a sócios e não sócios, a benfiquistas e a adeptos de qualquer outro clube... e certamente também aos aficionados da Festa Brava, meio onde o "Dadinho", como é conhecido entre os amigos, goza de inúmeras e fortes amizades. E sobretudo do respeito de quantos se habituaram a aplaudir na praça a sua arte de pegar toiros.
Duas mesas de snooker, jogos de setas e um écrã gigante para assistir aos jogos em directo são algumas das componentes que tornam aquele bar aprazível. Mas o "melhor da festa" são os petiscos do "Dadinho"! Tome nota: rins em molho de bife, moelas em molho de tomate, rãs fritas e em molho de tomate, picapau, polvo de vinagrete, bifinhos de vinagrete, ameijoas à Bolhão Pato, camarão à l'aguillo, ovinhos de codorniz à Dadinho, salada de grão com bacalhau, choquinhos fritos, coelho frito, bifanas, salada de feijão frade com atum, túbaros em molho de bife e choquinhos com feijão branco, entre outras especiarias bem tradicionais da belíssima gastronomia alentejana.
O bar está aberto das duas e meia da tarde à meia-noite e a Casa do Benfica fica na Rua de Avis, nº 154. Mesmo a pedir uma visitinha!

Fotos D.R.