quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Abaixo a tourada dos bêbedos!


A Tertúlia Tauromáquica de Sousel acaba de emitir um comunicado, dado à estampa no blog "tauromaquia blog". Não li até ao fim, pela simples razão de que já não tenho pachorra para as polémicas anuais da tourada de segunda-feira de Páscoa em Sousel...
Fui lá uma única vez na vida e jurei para nunca mais. É um espectáculo degradante e sem nexo, uma atoarda de bebedeiras que não tem nada a ver com a Tauromaquia que eu conheci, que eu sigo, que eu uso como referência. Chamem-me anti-taurino... adoro. Sou o mais anti possível esta Tauromaquia que hoje se vive. E abomino a tourada dos bêbedos em Sousel. Todos os anos, uma crise... Organize quem organizar, é tema que não me importa. Bebem copos, mamem nos piqueniques, vão aos bois a cair p'ró lado, é sítio onde não me apanham!

Foto João Dinis/Arquivo