sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

José Luis Cochicho reage a "provocações anónimas"!



Violentamente atacado esta semana pelo blog dos anónimos - que insiste em tentar desesperadamente dar nas vistas, denegrindo alvos que elegeu e que vão desmascarando os seus já mais que identificados autores - o cavaleiro José Luis Cochicho reagiu às "provocações" com uma gargalhada:
"Não sei que blog é esse, nunca vi, já estou mais 'evoluído' em termos de computador e de internet, várias vezes ao dia visito o 'Farpas Blogue' e vejo também os dos Hugos, Teixeira e Calado e poucos mais. Mas deixa-os falar...".
Insinuava-se nesse cobarde escrito anónimo que Cochicho "não pintava nada" nos próximos festivais de Alcochete e Vila Viçosa e punha-se mesmo em causa a comemoração dos seus 25 anos de alternativa, acusando-o de "só ter toureado enquanto foi empresário"...
José Luis volta a soltar uma gargalhada:
"Quem tem força no meio taurino, doa a quem doer, é o 'Farpas Blogue' e mais dois ou três que também se lêem. O resto, como costumas dizer, são cantigas. Podem escrever o que escreverem que não conta para o campeonato... Importa é que falem! Quando o meu saudoso Pai foi empresário de algumas praças, já eu tinha alternativa há uns anos e já me fartava de tourear. Tenho a plena noção do que fui, do que sou. Tive o meu tempo e o meu espaço, nunca prejudiquei ninguém, toureei sobretudo para me divertir e dar azo à minha afición, tive a sorte de ter um cavalo, o 'Zeus', ainda hoje recordado como um dos melhores que pisou as arenas e tenho a consciência tranquila por ter andado sempre na Festa com dignidade. Não fui uma primeiríssima figura? Talvez não, mas cheguei onde queria. Tenho estado ultimamente mais ou menos afastado, toureando um ou dois espectáculos por ano e é isso que vou fazer também esta temporada, uma vez que se assinalam os 25 anos da minha alternativa, que recebi em Portalegre, apadrinhado por João Moura, sendo o Bastinhas a minha testemunha".
E acrescentou, a finalizar:
"Nem sequer me preocupa isso que escreveram. Deixá-los falar. Vou tourear o festival de Alcochete, depois o de Vila Viçosa, minha terra. Falou-se já em Portalegre, é provável, mas não está ainda decidido. Sou capaz de tourear mais duas ou três corridas e chega. Continuo a divertir-me e a dar largas à minha afición, continuo a não prejudicar ninguém e continuo, sobretudo, a não defraudar o público. Sempre o respeitei e sempre me respeitou a mim".

Fotos Florindo Piteira, M. Alvarenga e José Foles