sábado, 24 de outubro de 2015

1ª Corrida SolSal (última da temporada) apresentada ontem em Évora

Da esquerda para a direita: António Alfacinha, Rafael Vilhais, António Telles, Catarina
Fialho, António M. Cardoso, padre José Jorge Gomes, Vitor Ribeiro, Rui Guerra
e Joaquim Branco
António Manuel Cardoso "Nené" com Miguel e Ana de Alvarenga
O empresário António Manuel Cardoso ladeado pelos responsáveis do Projecto
Solidariedade Salesiana-SolSal
, Catarina Fialho e padre José Jorge Gomes
O jantar de apresentação da última corrida do ano teve ontem lugar no bar
"WineTime93" em Évora
Os repórteres fotográficos João Silva, Armando Alves, Estevão Nunes e Florindo
Piteira
Miguel e Ana de Alvarenga com Fernando Henriques, repórter fotográfico e antigo
forcado de Évora, cujas fotos dão um toque de aficion às paredes do bar eborense
"WineTime93", onde ontem foi apresentada a última corrida de toiros de 2015

Ladeado por dois dos responsáveis pelo Projecto Solidariedade Salesiana-SolSal, Catarina Fialho e o padre José Jorge Morais Gomes e por alguns dos toureiros participantes na corrida e os dois cabos dos grupos de forcados que pegarão os seis Passanhas (Évora e S. Manços), o empresário António Manuel Cardoso "Nené" fez ontem em Évora, no bar "WineTime93", a apresentação formal da última corrida de 2015 que no próximo dia 1 de Novembro - faça chuva ou faça sol, já que a praça é coberta - se efectuará na Arena d'Évora.
O veterano empresário focou sobretudo o carácter solidário que esta corrida terá, procurando ajudar a Solidariedade Salesiana e os dois representantes deste louvável projecto salientaram a importância do evento, pedindo "a todos para que compareçam e ofereçam, à entrada, um bem alimentar (azeite, arroz, açúcar, etc.) ou fraldas para apoio às famílias que ajudamos e que vivem enormes dificuldades".
Todos os artistas presentes se congratularam com esta iniciativa e o apoderado Rafael Vilhais (que representava o cavaleiro Tomás Pinto, retido em casa, a contas com uma virose), bem como António Alfacinha, cabo dos Forcados de Évora, fizeram questão de lembrar, muito oportunamente, que ao contrário do que apregoam os anti-taurinos, "os homens dos toiros sempre se disponibilizaram a apoiar e a ajudar causas como esta".
O acto, seguido de um jantar, contou com a presença dos principais orgãos de comunicação taurina nacionais e, dos integrantes do cartel do próximo domingo, 1 de Novembro, em Évora, marcaram presença os cavaleiros António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro e Rui Guerra, bem como Rafael Vilhais em representação de Tomás Pinto e os cabos dos grupos de forcados de Évora e de S. Manços, respectivamente António Alfacinha e Joaquim Branco.
A decorar as paredes do bar "WineTime93", várias fotos do repórter eborense Fernando Henriques, que segundo os proprietários do bar, ali vão permanecer ou sendo substituídas por outras, por forma a que o ambiente seja de tertúlia e congregue os muitos apaixonados da tauromaquia de Évora.

Fotos Maria Mil-Homens e D.R.