sábado, 24 de outubro de 2015

As Novidades: Telles e "Nené" devem separar-se... mas há mais!



As Novidades: ao que tudo indica, desta vez teremos um Defeso super-animado com uma agitadíssima Dança de Apoderados!
A última que corre - e que fontes fidedignas nos confirmam - diz respeito à mais que provável separação de João Ribeiro Telles (foto ao lado) e António Manuel Cardoso "Nené" (foto de cima), havendo mesmo quem garanta que o cavaleiro da Torrinha pode virar-se depressa e em força ali para as bandas do Campo Pequeno, passando eventualmente Rui Bento a apoderar "um e outro", isto é, Moura e Telles.
"Nené", por outro lado, tem quase concretizada a adjudicação de mais duas importantes praças e ontem mesmo garantiu ao "Farpas" que pode vir a apoderar dois cavaleiros "de primeira".
Entretanto, Rafael Vilhais deverá separar-se também de Francisco Palha, que vai viver uns tempos na Colômbia dedicando-se à actividade equestre e já se terá mesmo desfeito dos melhores cavalos, podendo vir a deixar de tourear.
Possidónio Matias, por seu turno, que deixou de apoderar a filha (Sónia Matias), continua a dizer que vai apoderar "um toureiro-figura", mas ontem desmentiu que seja Marcos Bastinhas, como fizeram constar.
Há também quem garanta que a equipa de apoderamento do cavaleiro Filipe Gonçalves, onde se mantém na proa Pedro Penedo, pode vir a contar em 2016 com um reforço de peso. E quanto a Tiago Carreiras, que se separa da empresa Aplaudir, deverá em breve anunciar novo manager.
Mas há mais: José Carlos Amorim, que não chegou a entrar, pelo menos de forma oficial, no novo apoderamento de Sónia Matias, pode ser o primeiro apoderado do novilheiro João Silva "Juanito" em Portugal, não estando ainda confirmado que o influente José Cutiño seja, como se chegou a dizer, seu manager em Espanha.
O toureio a pé pode ainda ter mais mexidas neste Defeso: Luis Miguel Pombeiro, apoderado do cavaleiro Duarte Pinto, pode vir a representar o matador Nuno Casquinha. E não se sabe ainda se Maurício do Vale continuará a apoderar João Augusto Moura, depois de o antigo comentador da RTP ter ontem anunciado que deixava de apoderar Ana Rita devido à sua intensa actividade profissional não taurina no próximo ano.
Vamos aguardar, que muita coisa vai acontecer...

Fotos Maria Mil-Homens