sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Rios e Cotán continuam a apoderar Branco em Espanha e Portugal



Os taurinos espanhóis Ignacio Rios e José Luis Cotán (na foto de cima, com Miguel Alvarenga) vão continuar na próxima temporada a apoderar o cavaleiro João Maria Branco (foto ao lado) em regime de exclusividade, ou seja, o toureiro não vai ter, como constava, nenhum apoderado novo português.
A notícia da continuação do apoderamento foi há momentos dada ao "Farpas" por Ignacio Rios, que a justifica como "o prosseguimento na certeza de que o toureiro pode vir a funcionar em força em Espanha".
"Este ano - acrescenta - fizemos uma temporada curta e João Maria andou 'escondido' em praças de menor importância, era um tempo de calibrar o toureiro e avaliar a possibilidade de poder funcionar em Espanha. O resultado foi positivo, ainda que com poucas corridas, mas serviu para o avaliar e para concluirmos que tem possibilidades de andar. Na próxima temporada dará o salto e estará em praças e feiras importantes".
Quanto a Portugal, onde Branco também pouco toureou este ano, "as coisas também vão mudar na próxima época", promete Ignacio Rios, adiantando que já houve contactos com empresas nacionais e outros se desenvolverão nos próximos tempos.

Fotos Emílio de Jesus e Maria Mil-Homens