terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Cartaxo: prepara-se a temporada na quinta de Manuel Jorge de Oliveira


Os cavaleiros Ana Rita e Parreirita Cigano efectuaram hoje um treino de preparação para a próxima temporada. Um dia recheado de figuras na quinta de Manuel Jorge de Oliveira no Cartaxo - onde se começa também a planear a temporada de 2019 na praça de toiros local, este ano gerida pelo famoso cavaleiro e pelo empresário Luis Miguel Pombeiro.
A primeira corrida, como aqui adiantámos, será a Corrida do Tomate a 1 de Maio, com um cartel de seis cavaleiros (cinco profissionais e um praticante) e provavelmente três grupos de forcados.
A segunda corrida da temporada no Cartaxo será a 21 de Junho e a terceira, a 23 de Agosto (e não em Setembro, como de início se projectara), será a corrida comemorativa dos 145 anos da praça, podendo ser televisionada.
Por fim, a 1 de Novembro haverá um Festival Taurino misto.
Na foto ao lado, da esquerda para a direita: o matador Parreirita Cigano (que se prepara para voltar a tourear este ano... e pode haver surpresas), João Duarte, Frederico Cunha, Manuel Jorge de Oliveira, Miguel Alvarenga, Ana Rita e Parreirita Cigano.

Foto Luis M. Pombeiro