quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Padilla e Roca Rey galardoados com o XI Prémio Taurino "ABC"


Padilla e Roca Rey galardoados com o prestigiado XI Prémio Taurino "ABC"

Juan José Padilla e Andrés Roca Rey acabam de ser galardoados com o XI Prémio Taurino instituído anualmente pelo jornal espanhol "ABC". O júri, presidido por Javier Benjumea, esteve constituúdo por José Maria Álvarez de Manzano, Andrés Amorós, Alberto Boadella, José Ramón Márquez, Victorino Martín, Joaquín Moeckel, Maria Dolores Navarro, Rosário Pérez, Juan António Ruiz "Espartaco", Pilar Vega de Anzo e François Zumbiehl.
Reunido ontem na Casa de "ABC" em Madrid, o júri decidiu por maioria conceder este ano o troféu a Juan José Padilla "que encerrou triunfalmente uma carreira plena de mérito e honradez, recebendo a admiração e o carinho dos públicos da Europa e América, como exemplo de superação das adversidades e autêntico herói popular"; e a Andrés Roca Rey "que, numa idade muito nova, consagrou-se como figura esta temporada na Europa e na América, contribuindo para a projecção social da tauromaquia entre os jovens".
Em anos anteriores, recorde-se, este prestigiado troféu distinguiu figuras como Miguel Ángel Perera, Sebastián Castella, Enrique Ponce, José Maria Manzanares e a sua quadrilha de bandarilheiros, Victorino Martín, Manuel Jesús "El Cid", Miura, "Espartaco" e López Simón, Morante de la Puebla e a aficion representada na figura da Infanta Dona Elena. Além destes, D. Juan Carlos recebeu em 2015 uma menção especial pelo seu apoio permanente à tauromaquia.

Fotos "ABC"