quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

João Salgueiro reaparece a 6 de Abril num Festival na Chamusca



A grande novidade da temporada: João Salgueiro (foto de cima) reaparece a 6 de Abril na praça de toiros da Chamusca no Festival Taurino que abre as comemorações do centenário da praça. E pode não se ficar por aí, toureando ainda mais quatro ou cinco corridas nesta temporada.
Afastado das lides há alguns anos, João Salgueiro regressou em 2016, mas toureou apenas duas corridas, uma no Campo Pequeno e a outra em Almeirim, onde deu a alternativa a seu filho, João Salgueiro da Costa.
Em Dezembro, quando foi homenageado em Lisboa pela Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, pelos seus 30 anos de alternativa, Salgueiro já deixara a porta aberta para um possível regresso às arenas, tendo afirmado no seu discurso que "talvez nos voltemos a encontrar no próximo ano numa praça de toiros qualquer...".
O festival de 6 de Abril na Chamusca, segundo fonte próxima da comissão organizadora, deverá ter cartel formado por dois cavaleiros e quatro matadores, estando certas as presenças dos espanhóis Francisco Rivera Ordoñez e Morante de la Puebla e muito provavelmente também de "El Cid". Nas pegas, estarão os dois grupos da terra, os Amadores da Chamusca e os Amadores do Aposento da Chamusca.

Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga