sábado, 28 de março de 2020

Ascensão na Chamusca e Colete Encarnado em Vila Franca: festas em risco

Feira da Ascensão na Chamusca e do Colete Encarnado em Vila Franca (fotos
de baixo) podem não se realizar este ano


Feiras da Ascensão na Chamusca (Maio) e do Colete Encarnado em Vila Franca (Julho) também em risco de não se realizarem

Embora não haja ainda uma posição oficial da autarquia, é já dado como certa a não realização este ano na Feira da Ascensão na Chamusca em Maio, sobretudo depois da ministra da Saúde ter hoje anunciado que o pico de toda esta crise ficara adiado para o final do mês de Maio.
E suspensa pode ficar também, concerteza, a tradicional festa do Colete Emcarnado que no início de Julho se realiza em Vila Franca de Xira. As previsões, na melhor das hipóteses, apontam para se regresse à vida normal em meados do mês de Julho, o que pode inviabilizar também a realização destas festas tão tradicionais.
Tanto na Chamusca, como em Vila Franca, o empresário das respectivas praças de toiros é Ricardo Levesinho. Para a Ascensão na Chamusca anunciara corridas para os dias 16 e 21 de Maio, enquanto que em Vila Franca a corrida mista do Colete Emcarnado seria a 5 de Julho, estando já anunciada a presença do matador de toiros francês Sebastián Castella.
Contactado hoje pelo "Farpas", Ricardo Levesinho disse que "não há ainda confirmação oficial da suspensão da Ascensão e do Colete Emcarnado, mas muito dificilmente se realizarão".

Fotos D.R.