quinta-feira, 26 de março de 2020

Associação de Empresários Tauromáquicos pede à classe que se organize e não agende depois da crise corridas para o mesmo dia


Agosto, Setembro e Outubro são agora os meses previstos para que finalmente decorra a temporada tauromáquica. E a Associação de Empresários pede a todos que se organizem e não adiem as corridas que estão a ser suspensas para os mesmos dias. Mais vale prevenir que remediar

A Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET), presidida por Paulo Pessoa de Carvalho, enviou a todos os associados um e-mail informando que acaba de criar um grupo de trabalho denominado "Como Ultrapassar a Crise" com o claro objectivo de os alertar a, depois de tudo passar, não sobreporem datas, isto é, não agendem para os mesmos dias a realização de alguns dos espectáculos que estão a ser neste momento suspensos.
A APET alerta para o facto de que a eventual "sobreposição de datas", acrescida do "menor poder de compra dos portugueses" em consequência da "prevista crise económica", pode depois "colocar o nosso negócio num estado de uma perigosa situação financeira e mesmo vir a questionar a sua viabilidade".
"A razão do envio desta proposta/projecto não passa por uma limitação da vossa liberdade, mas sim por uma mensagem de comunicação e envolvência, tendo em consequência uma informação partilhada para que juntos, possamos todos conhecer a realidade de estarmos preparados para as dificuldades que estão a chegar e com as quais nos vamos debater", esclarece a APET, solicitando aos empresários que façam entre si um "ponto da situação" e evitem a todo o custo agendar a realização das touradas adiadas em datas coincidentes.
As previsões apontam, se tudo correr bem, para que se voltem a poder realizar espectáculos a partir da segunda quinzena do mês de Julho, pelo que Agosto, Setembro e Outubro poderão ser, finalmente, oe meses da temporada tauromáquica deste ano.

Foto M. Alvarenga