quinta-feira, 26 de março de 2020

Empresa adia anúncio oficial, mas Isidrada fica também cancelada



Embora não seja ainda oficial, a Feira de Santo Isidro em Madrid será também cancelada. A apresentação dos cartéis deveria ter ocorrido ontem no Cinema Capitol da Gran Via

"Pela primeira vez, ficar em casa dá muita vida" - é o slogan da Nautalia, empresa de viagens que integra a Plaza 1, adjudicatária da Monumental de las Ventas, em Madrid e define bem o espírito dos tempos difíceis que vivemos.
Rafael García Garrido, director-geral da empresa da principal praça de toiros do mundo, reafirma hoje em declarações ao "ABC" que não vai ser possível levar a efeito a famosa Isidrada: "agora só importa a saúde e cumprir as medidas sanitárias, tudo o mais é secundário".
Embora a empresa não tenha ainda assumido oficialmente o cancelamento da primeira feira taurina do mundo, a Isidrada de Maio em Las Ventas, García Garrido afirma que "até me parece mal falar disso agora, a Comunidad de Madrid tem problemas muito mais urgentes em que pensar do que na feira taurina".
Sobre a possibilidade de a adiar para Setembro/Outubro, no caso de nesses meses já se poderem realizar espectáculos de massas, García Garrido diz que "é um tema para reflexão".
"Numa praça como a de Las Ventas, que é sobretudo sustentada pelos seus abonados, seria difícil planear uma feira tão larga para esses meses, em que as corridas têm que ser à cinco da tarde e em que toda a gente está a trabalhar durante a semana, para além de não sabermos por agora o que se vai passar com toda esta crise tremenda para a economia e popara os bolsos de todos os espanhóis", opina o empresário.
García Garrido revela ainda que os cartéis da Feira de Santo Isidro estavam "fechados a 70%, ia ser uma grande feira. Além do que já se sabia, havia um par de surpresas que iam encaixar muito bem".
O director-geral da Plaza 1 deixa no fim uma mensagem de esperança: "Sonhamos tooss em voltar. Voltaremos a viajar e voltaremos aos toiros. E o nosso regresso será em grande".

Fotos las-ventas.com