segunda-feira, 23 de março de 2020

Glória Diez dos Santos: morreu a viúva de Manuel dos Santos

Em 2016 assistindo a uma corrida na praça das Caldas com seu filho e sua nora;
e, em baixo, com Vitor e Ana Escudero há cinco anos na apresentação do livro
briográfico de Manuel dos Santos, escrito por seu filho


Com 89 anos, morreu hoje Glória Elena Diez dos Santos, viúva do famoso matador de toiros Manuel dos Santos

Morreu hoje ao princípio da tarde a viúva do saudoso e grande matador de toiros Manuel dos SantosGlória Elena Diez dos Santos, mexicana, de 89 anos.
Foi o seu filho, Manuel Jorge Diez dos Santos, fruto do seu casamento com o mair popular toureiro nacional do século passado e histórico empresário, quem há momentos a todos deu a triste notícia na sua página do Facebook:
"É com profunda dor e tristeza que participo o falecimento da minha mãe, de 89 anos, ocorrida hoje ao início da tarde. Mulher de grande valor, inteligência, discrição, sentido do dever e força interior, será sempre recordada com enorme admiração, gratidão e carinho por mim, pela nossa família e por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la bem e com ela conviver".
Manuel dos Santos casou no México com Glória Elena em 25 de Fevereiro de 1954. O grande matador português morreu em Fevereiro de 1973 vítima de acidente de automóvel.
A toda a ilustre Família enlutada, muito em particular a Manuel Jorge Diez dos Santos, nosso queriao Amigo, sua Mulher, filhas e netas, endereçamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus/Arquivo