terça-feira, 31 de março de 2020

Peru: praça de Acho transformada em albergue para os sem abrigo



Um exemplo que nos chega do Peru, onde a emblemática praça de Acho (Lima) está a adaptar a sua arena para servir de alojamento para os sem abrigo

Há alguns dias que a lendária praça de Acho serve de albergue para pessoas em situação de rua que se encontram como população mais exponencialmente vulnerável à pandemiaJorge Muñoz, autarca de Lima, recebeu doacções de mobiliário e outros artigos por parte do Comitê dos Jogos Panemericanos.
A arena foi transformada em albergue que será implementado no âmbito do estado de emergência a fim de travar na medida do possível o avanço e propagação do coronavirus.
Este albergue temporário terá capacidade de atender 130 pessoas de forma aproximada, enquanto Muñoz apontou que será treinado o pessoal necessário para auxiliar este grupo de pessoas, além de realizar os estudos relevantes ao seu estado de saúde para evitar problemas de maior gravidade.
Alberto Valenzuela, diretor-geral do comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos, destacou a unidade e o trabalho em conjunto para executar essas acções em benefício da população, onde até agora foram recebidos 100 camas, 200 colchões, além de lençóis e cobertores.

Fotos El Rincón de Conchi/Facebook