quarta-feira, 25 de março de 2020

Touradas talvez só na segunda quinzena de Julho - e se tudo melhorar


Ainda há corridas marcadas para Maio que não foram oficialmente suspensas - mas que não se deverão poder realizar. Quanto ao mês de Junho, está também ainda tudo em risco. Touradas, talvez só a partir da segunda quinzena de Julho

De todas as corridas que estavam anunciadas até finais de Maio e entretanto na sua esmagadora maioria já foram suspensas, falta só a confirmação oficial do empresário Rafael Vinhais do cancelamento da Corrida dos Agricultores do Tomate que estava agendada para 10 de Maio em Salvaterra de Magos (Concurso de Ganadarias); da organização do festival taurino solidário que está anunciado para 23 de Maio em Angra do Heroísmo; também da nova empresa Gaspar que ia promover uma outra corrida a 30 de Maio em Montemor-o-Novo; e ainda da nova empresa de Coruche que agendara a primeira corrida para 31 de Maio - espectáculos cuja realização não se pode neste momento confirmar.
Quanto ao mês de Junho, altura em que o mais certo é que ainda não seja possível a realização de espectáculos, a Associação Praça Maior, da Monumental de Santarém, já deixou antever que poderá não levar a efeito as corridas anunciadas para os dias 7 e 10, realizando-as em outras datas, estando igualmente em risco a própria realização da Feira Nacional da Agricultura no CNEMA.
Também a organização da tradicional corrida de Benedita (14 de Junho) suspendeu na sua página do Facebook a divulgação dos nomes dos cavaleiros que iriam incluir o cartel, o que pode igualmente significar que esta corrida venha a ser adiada para outra data.
E no que respeita à Feira das Sanjoaninas, marcada para a segunda quinzena de Junho na Ilha Terceira, também a Tertúlia Tauromáquica Terceirense, organizadora das corridas, parou nos últimas dias na sua página do Facebook de anunciar toureiros e toiros, o que vinha fazendo até aqui com regularidade. Em risco pode estar não só a realização da feira taurina como inclusivamente a das Festas Sanjoaninas na ilha.
Na melhor das hipóteses, voltaremos a ter toiros na segunda quinzena de Julho. E se tudo melhorar.