Forcados de luto pela morte de um dos seus grandes: Vicente Manuel Correia Maduro faleceu esta manhã no Hospital de Évora, vítima de doença prolongada.
Honrou as jaquetas dos grupos de forcados Amadores de Évora, Amadores Lusitanos e sobretudo a dos Amadores de São Manços, cujas fileiras integrou nos últimos anos da sua carreira. Em 2010 pegou um toiro em São Manços na corrida comemorativa do 45º aniversário do seu grupo.
Vicente Maduro integrou também uma das selecções de forcados comandadas por João Patinhas numa digressão ao México.
Joaquim Carvalho, antigo cabo do Grupo de São Manços, recorda que o companheiros "terminou a sua carreira em consequência de um acidente de automóvel que o levou a ficar 60 dias em coma e lhe deixou mazelas graves, impedindo-o de continuar a fazer aquilo que ele mais adorava: bater as palmas a um toiro".
Na sua página da rede Facebook, o grupo de forcados Amadores de São Manços lembra o seu antigo forcado: "Ficará para sempre na nossa memória a sua valentia e alegria contagiante. Obrigado por sempre ter defendido o nosso Grupo de Forcados Amadores de São Manços. Até sempre, Amigo".
À Família enlutada, aos seus Amigos e ao Grupo de São Manços endereçamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Foto D.R./@GFA de São Manços