segunda-feira, 31 de agosto de 2020

13 de Setembro: Cartaxo rende homenagem póstuma a Arsénio Paixim

A empresa Ovação e Palmas promove no próximo dia 13 de Setembro (domingo, às 16h30) na praça do Cartaxo uma corrida de toiros à portuguesa de homenagem à memória do grande aficionado local Arsénio Paixim (foto), falecido há três meses, que foi moço de espadas dos cavaleiros Ana Rita e Parreirita Cigano e esteve desde sempre ligado à casa de Manuel Jorge de Oliveira.

Frente a seis imponentes toiros da prestigiada ganadaria de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva, actuam os cavaleiros António Brito Paes, Ana Rita, David Gomes, Parreirita Cigano e os praticantes Mara Pimenta e Manuel de Oliveira.

Outro aliciante desta corrida é o concurso de pegas que vai ser disputado pelos grupos de forcados Amadores de Azambuja, do Clube Taurino Alenquerense e do Cartaxo, respectivamente capitaneados por André LetraFábio Lucas e Bernardo Campino.

Os bilhetes podem desde já ser reservados através do telemóvel 926 762 046 e estarão à venda nos locais habituais e também no dia da corrida nas bilheteiras da praça a partir das 10h00.

Foto D.R.