segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Antonio Vacas de Carvalho (GFA de Montemor) sobre o regresso ao Campo Pequeno: "Queremos estar à altura que os Teixeiras nos exigem e o público espera de nós!"

O glorioso grupo de forcados Amadores de Montemor regressa esta quinta-feira ao Campo Pequeno por direito próprio, repetido - merecida e justamente - pela empresa Ovação e Palmas depois do memorável triunfo alcançado no passado dia 6 de Agosto com os toiros de Murteira Grave.

O grupo obteve nessa histórica noite um êxito notável com três grandes pegas por intermédio de Francisco Maria Borges, José Vacas de Carvalho e Bernardo Dentinho, destacando-se, como sempre, na forma magistral como sempre pegam os seus forcados e ajudam os restantes elementos. "À Montemor" e a marcar a diferença.

Na corrida desta quinta-feira, de novo com um curro de toiros de uma das mais sérias e temidas ganadarias lusas, a de Veiga Teixeira, os Amadores de Montemor repartem as pegas com os Amadores de Alcochete, outro dos grandes grupos nacionais, que se apresentam este ano pela primeira vez na capital depois da grande noite que viveram na sua praça de Alcochete no passado dia 8 de Agosto no Concurso de Ganadarias.

Para António Vacas de Carvalho, cabo dos Amadores de Montemor, "voltar ao Campo Pequeno no dia 3 de Setembro é, em primeiro lugar, uma grande alegria, pois sentimos que a nossa primeira actuação nesta praça foi reconhecida pela empresa e isso é muito importante para nós".

E acrescenta:

"A juntar a este facto, enfrentar um sério curro de Teixeiras, aumenta ainda mais a responsabilidade e queremos estar ao nível que os toiros nos exigem e que os aficionados esperam de nós. Vai ser com certeza mais uma grande noite de toiros!".

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus/Arquivo