quarta-feira, 26 de agosto de 2020

5 de Setembro em Estremoz: Francisco Cortes num grande cartel a comemorar 25 anos de alternativa

Depois de este ano ter entrado na História, por obra e graça do empresário Luis Miguel Pombeiro (Ovação e Palmas) como a primeira praça a nível mundial a ser palco de uma corrida de toiros depois do desconfinamento, Estremoz volta a abrir as suas portas na noite de 5 de Setembro (sábado, às 22h00) para mais uma grande corrida, desta vez organizada pelo empresário Fernando Canto, em que se comemoram oficialmente os 25 anos de alternativa e valorosa trajectória do cavaleiro local Francisco Cortes (foto).

O cartel é formado pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Francisco Cortes, Miguel Moura, Luis Rouxinol Jr., o praticante António Ribeiro Telles e o amador Francisco Maldonado Cortes, filho do homenageado, a nova estrela (terceira geração) da ilustre dinastia iniciada por Mestre José Maldonado Cortes e seu irmão Afonso.

Lida-se um imponente curro de toiros da prestigiada ganadaria Branco Núncio e pega em solitário o valente grupo de forcados Amadores de Évora, comandado por João Pedro Oliveira.

Os bilhetes para esta corrida, onde uma vez mais se vão cumprir escrupulosamente todas as regras de prevenção do contágio da covid-19 impostas pela DGS e pela IGAC, já estão à venda no Quiosque do Rossio em Estremoz e as bilheteiras da praça de toiros vão estar abertas no dia da corrida. Pode ainda fazer as suas reservas pelo telemóvel 926 762 046.

Foto António Santos