quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Campo Pequeno: site "Mundotoro" condena actos de "intolerável vandalismo"


O mais importante site do mundo taurino, o espanhol mundotoro.com, dá hoje destacado relevo aos actos de "intolerável vandalismo" perpetrados esta madrugada  contra a praça de toiros do Campo Pequeno, que "amanheceu com manchas de pintura vermelha na sua fachada".

"A praça de toiros do Campo Pequeno foi vítima do vandalismo dos violentos e intolerantes. A catedral da tauromaquia em Portugal, declarada como monumento nacional, amanheceu com manchas de pintura vermelha em toda a sua fachada principal e em outras zonas do edifício, num intolerável ataque que foi realizado na passada madrugada supostamente por anti-taurinos", escreve o site, e a acrescenta:

"Segundo informa o Farpas Blogue, estes chamados defensores dos animais tinham solicitado autorização para manifestarem-se às seis horas desta madrugada, acreditando que esta seria a hora da chegada dos toiros para a corrida desta noite. A manifestação não foi autorizada pela autoridade e os bárbaros responderam assim, pintando de vermelho um dos símbolos da tauromaquia lusa".

Foto mundotoro.com