quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Entrevista ao site "Infocul": Rui Bento atira farpas e põe os pontos nos iis

Lúcido, inteligente, perspicaz e mordaz até, esclarecedor. Rui Bento pôs os pontos nos iis sobre "meia dúzia" de "parvoíces" que foram publicadas nos últimos tempos e atirou algumas farpas a quem precisava de levar com elas. Numa grande entrevista a Rui Lavrador no site infocul.pt, o empresário e antigo matador de toiros esclarece de uma vez por todas quem é e quem não é seu sócio. E desmente qualquer intenção de organizar "corridas a meias" no Campo Pequeno ou de sequer concorrer à praça no caso de para o ano haver novo concurso.

Rui Bento desmente em absoluto a existência de qualquer sociedade, na Nazaré ou noutra praça, com o empresário António Nunes: "O que existe é uma parceria, que provém de uma cordial relação de muitos anos". E recorda que Nunes também "foi parceiro" no ano passado na primeira corrida da temporada que foi transmitida pela RTP.

O antigo gerente do Campo Pequeno elogia, numa clara alusão a António Nunes, o facto de "existirem empresas, empresários ou pessoas singulares com capacidades e disponíveis de aportarem financeiramente a organização de corridas de toiros".

E sobre as tais notícias que sairam a lume, classifica-as como "patetice e mesquinhez, que demonstra a pequenez enquanto pessoas e a pequenez jornalística", deixando ainda críticas "a quem faz chegar essas 'notícias' a quem as publicou". Disse ainda que "algumas pessoas não conseguem dar o passo em frente, vivem agarradas ao passado e sempre em busca de confusões", esclarecendo ainda que "já tive uma conversa" com António Nunes sobre as suas declarações.

Entre outros temas, Rui Bento fala também do Campo Pequenogarante que, caso haja novo concurso em 2021, não será candidato, voltando a realçar que as notícias que sairam apontando-o como integrante de uma organização de uma corrida na primeira praça do país "são invenção e não têm qualquer sentido".

E diz: "A empresa Ovação e Palmas e o Luis Miguel Pombeiro como responsável máximo merece que todos nos unamos em redor do Campo Pequeno. É a primeira praça do país, é um ano de grandes desafios e é hora de estarmos todos juntos. Não adianta pegarem em querelas do passado. É hora de olharmos em frente e unirmo-nos".

Leia a entrevista completa em infocul.pt

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo