quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Campo Pequeno: fachada limpa e PSP de prevenção em redor da praça

Já está limpa, desde as primeiras horas da manhã, a fachada da praça de toiros do Campo Pequeno, que, como noticiámos, foi esta madrugada vandalizada e pintada com tinta vermelha por um grupo de anti-taurinos.

Em redor da praça está desde esta manhã um forte dispositivo policial composto por duas viaturas da PSP e vários agentes que se encontram de prevenção para evitar outras possíveis acções dos anti-taurinos.

Como referimos, tinha sido solicitada autorização, não permitida, para uma manifestação a partir das 6h00 da manhã, hora a que pensavam chegar ao Campo Pequeno os toiros para a nocturna de hoje.

Funcionários das empresas Plateia Colossal e Ovação e Palmas, alertados para essa possível concentração, chegaram à praça próximo das 6h30, hora a que a fachada já tinha sido vandalizada. Nas imediações da praça, estavam dois presumíveis anti-taurinos, que podem ter sido os autores desse acto de vandalismo e ainda uma jovem a filmar o resultado da "obra" com o telemóvel.

Um desses indivíduos chegou a ser abordado por um funcionário da Ovação e Palmas, enquanto o outro fugiu. Questionada sobre se "achava bonito o que tinham feito" a um monumento nacional (crime punido por lei), a jovem que estava a filmar respondeu que "sim", alegando "os crimes" que se cometem dentro da praça...

A administração do Campo Pequeno já apresentou queixa e a PSP já solicitou as cassetes das câmaras de video de vigilância, para poder identificar os autores.

Fotos M. Alvarenga

Dispositivo policial em redor da praça do Campo Pequeno, depois dos actos
de vandalismo desta madrugada



Depois de ter sido vandalizada e pintada esta madrugada, a fechada do Campo
Pequeno já está limpa. O trabalho foi efectuado por funcionários da empresa