sábado, 29 de agosto de 2020

Não perca a noite dos toiros Veiga Teixeira na próxima 5ª feira no Campo Pequeno!


São da ganadaria Veiga Teixeira os toiros a lidar na quinta-feira, dia 3, no Campo Pequeno na Extraordinária Corrida do Toiro-Toiro! 

Um aliciante da próxima nocturna do Campo Pequeno são os toiros Veiga Teixeira, que pelo seu trapio, impressionam e que dão luta aos toureiros.

A ganadaria Veiga Teixeira, descende de uma que o ganadero espanhol Félix Suárez fundou em 1918, com reses provenientes de Santacoloma, pura linha Parladé. Entre processos de partilhas entre herdeiros de Félix Suárez e vendas a outros ganaderos, uma parte da ganadaria foi adquirida a Tomás Prieto de la Cal, em 1959, pelos irmãos Carlos e José Augusto Garcia Fialho, de Barrancos

Em 1969 é António José da Veiga Teixeira, pai do actual proprietário, que adquire esta ganadaria, mantendo-lhe o ferro, divisa e antiguidade (6 de Maio de 1928, Madrid). A ganadaria pasta na Herdade do Pedrógão, Freguesia do Lavre, concelho de Montemor-o-Novo, sendo o seu encaste actual Oliveiras Irmãos e Parladé.

Para lidar os seis imponentes toiros de Veiga Teixeira, na próxima quinta-feira em Lisboa, estarão em praça os cavaleiros Rui Salvador, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Ana Rita e Parreirita Cigano. Pegam os grupos de forcados Amadores de Montemor e Alcochete. 

Venha aos toiros, com preços mais acessíveis!

Adquira o seu bilhete por um dos seguintes meios

Fotos João Dinis/Ovação e Palmas