quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Ana Batista celebra esta noite 20 anos de alternativa


Já a poucas horas de celebrar na arena do Campo Pequeno os seus 20 anos de alternativa, a cavaleira Ana Batista recordou hoje ao site "Falar de Toiros" de Catarina Bexiga:
"Estão volvidos 20 anos sobre aquela noite de 8 de Julho de 2000 em que a praça de toiros de Coruche abriu as suas portas para receber a minha cerimónia de alternativa. Um dia por todos sonhado, mas nem sempre por todos alcançado. Deus deu-me esse privilégio. Um dia que recordo como se fosse hoje. Um dia com muitos sentimentos à flor da pele. Um dia sonhado pelo meu pai, a pessoa que mais acreditou em mim, que mais me exigiu, mas que também mais me apoiou. A verdade é que já passaram 20 anos. o tempo suficiente para entender o sentido da vida".
E acrescentou a cavaleira:
"20 anos em que cada sonho teve um propósito. Sonhos em que acreditei e pelos quais batalhei. Pelo meio também existiram momentos de mais timidez ou de maior fragilidade, mas cada um permitiu-me crescer por dentro, crescer como mulher e como toureira. Hoje quer revelar gratidão pelos momentos que a Festa de Toiros me tem proporcionado, pelas pessoas que conheci, pelos amigos que fiz. Hoje, com 20 anos de alternativa, sou o que consegui ser. Mas sempre fiel à minha conduta como mulher e toureira. Assim continuarei, com a ajuda de Deus e o apoio de todos os aficionados".
E é precisamente esse apoio, esse carinho e esse reconhecimento que o público aficionado vai esta noite tributar a Ana Batista, quando baterem as 21h45 e ela entrar na arena para celebrar esta tão importante e significativa efeméride.
Nestas duas fotos que aqui deixamos, recordamos a noite da alternativa de Ana Batista, há 20 anos, em Coruche, onde foi apadrinhada pelo eterno Joaquim Bastinhas e pela sempre lembrada Conchita Cintrón.

Fotos Luis Azevedo/Estúdio Z/Arquivo "Falar de Toiros"