João Moura Jr. "acabou com o quadro" ontem à noite na Nazaré, sagrando-se máximo triunfador da segunda corrida da Temporada de Verão (leia já a seguir a crónica de Fernando José) e Miguel Moura, por seu turno, obteve na praça espanhola de Constantina (Sevilha) um apoteótico triunfo, cortando uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo, saindo aos ombros - deixando ambos um ambiente enorme para a noite da próxima quinta-feira 26 no Campo Pequeno, onde vão actuar ao lado de seu pai na noite por todos esperada de Homenagem Internacional ao Maestro João Moura.
Em Lisboa, os três Mouras vão enfrentar toiros da dura e exigente ganadaria Veiga Teixeira e as pegas vão estar por conta dos eternos rivais Amadores de Santarém e Amadores de Montemor, respectivamente comandados por João Grave e António Vacas de Carvalho - melhor cartel era impossível!.
Por todas e mais algumas razões - e há tantas! -, mas primeiro que tudo pela grande homenagem que todos devemos à maior figura de todos os tempos do toureio a cavalo, vamos na quinta-feira esgotar a lotação permitida do Campo Pequeno e marcar a força da Tauromaquia e deixar bem vincada a importância da luta pelos nossos direitos e liberdades!
Fotos D.R.