Nunca foi tão necessário, nem nunca fez tão sentido, o regresso às bancas de um jornal verdadeiramente de Direita - o semanário "A Rua" - o Combate do Futuro, regressa às ruas até fim deste!
O célebre título foi fundado em 1976 por Manuel Maria Múrias (em baixo, numa caricatura de Marcelo de Moraes) e teve como chefes de Redacção os jornalistas António Maria Zorro e Miguel Alvarenga, fechando as portas no início da década de 80.
Manuel Múrias foi o primeiro jornalista português a ser condenado a uma pena de prisão efectiva, que cumpriu na Cadeia do Linhó, pelo crime de abuso de liberdade de imprensa.
Pela sua tremenda actualidade, recordamos esta passagem de um dos seus famosos Editoriais no jornal "A Rua" - que em breve teremos de volta às bancas:
"Basta! Portugal não é uma quinta, nem nós somos só os seus seareiros. Portugal somos todos nós, intelectuais e cavadores de enxada, patrões e operários, os que morreram e os que estão para vir, homens e mulheres na sucessão dos séculos, caminho do futuro! Sendo Direita, assumimo-nos frontalmente como força destinada à Vitória. Somos mais e somos melhores! Nem aqui, nem além-mar em África, pactuámos com o inimigo. Continuamos em guerra começada em 1961. Perdermos muitas batalhas, mas enquanto um de nós for vivo e puder falar, manteremos na alma, marcada a fogo e sangue, a certeza inabalável de que vamos salvar Portugal!".