De cabeça erguida face aos grandes desafios com as mais destacadas e sérias ganadarias nacionais, João Moura Júnior vai pela primeira vez fazer frente a toiros da centenária divisa Palha na corrida de 3 de Outubro na Arena D'Évora, depois de estar também anunciado para outras corridas com toiros de verdade e em plano de primeiríssima figura.
Moura Jr. toureia já amanhã na segunda corrida da Fabulosda Temporada de Verão na Nazaré repartindo cartel com Luis Rouxinol e Marcos Bastinhas frente a toiros de Passanha, estando as pegas a cargo dos forcados de Lisboa e Montemor.
Segue-se o Campo Pequeno na próxima quinta-feira 26, com toiros da ganadaria Veiga Teixeira, na grande noite de Homenagem Internacional a seu pai, o Maestro João Moura, também com a presença de seu irmão Miguel Moura e dos forcados de Santarém e Montemor.
Em Setembro, enfrenta no dia 5 os toiros de São Torcato em Montemor ao lado de João Telles e Francisco Palha na grande corrida de homenagem à memória de Simão Comenda, em que pegam em solitário (mudança de cabo) os Amadores de Montemor. E a 10 reparte cartel em Moura com António Telles e Filipe Gonçalves e os forcados do Real Grupo de Moura (comemoração do 50º aniversário) frente a toiros de Ascensão Vaz.
Segue-se no dia 18 de Setembro o mano-a-mano com Marcos Bastinhas no Coliseu de Elvas, onde se lidam dois toiros de Veiga Teixeira, dois de Murteira Grave e dois de Romão Tenório, actuando nas pegas os grupos de Évora e Académicos de Elvas.
E a 25 toureia em Santarém mano-a-mano com António Telles (Corrida da CAP) com toiros de António Silva. Pegam os Amadores de Santarém.
Pode ainda participar numa outra corrida, mas deverá encerrar a sua temporada a 3 de Outubro em Évora com os Palha.
Uma temporada em grande, superiormente delineada pelo seu apoderado Rui Bento, sem virar a cara a nenhuns toiros, a marcar uma vez mais a trajectória gloriosa do cavaleiro de Monforte.
Foto D.R.