domingo, 27 de fevereiro de 2022

Exames descartam lesão vascular e Salgueiro já teve alta hospitalar e vai a caminho de casa

O cavaleiro João Salgueiro da Costa passou a noite em observação no Hospital de Vila Franca de Xira, depois de ontem ter sofrido na Moita um brutal "encontrão" contra as tábuas, mas felizmente todos os exames a que foi sujeito descartaram a existência de qualquer lesão vascular, como se suspeitou, e acabou há momentos de ter alta, estando neste momento já a dirigir-se a casa, onde ficará em repouso - informou-nos o seu apoderado José Manuel Ferreira Paulo (Cachapim).

Salgueiro da Costa, um dos grande triunfadores da última temporada, não teve ontem a vida facilitada no festival taurino do Dia da Tauromaquia na Moita, mercê das dificuldades impostas por um novilho complicadíssimo da ganadaria Varela Crujo, sofrendo no final da lide uma aparatosa investida do oponente que o "entalou" contra as tábuas.

Ao jantar e segundo nos contou Ferreira Paulo, o toureiro sentiu fortes dores num pé e, já no caminho para casa, decidiu ir ao Hospital de Vila Franca, onde ao princípio se suspeitou de uma lesão numa veia, chegando os médicos a admitir a realização de uma intervenção cirúrgica de urgência durante a noite.

Felizmente e depois de ter feito vários exames, foi descartada qualquer lesão vascular ou óssea, pelo que Salgueiro da Costa teve alta há momentos e já vai a caminho de sua casa, sendo agora acompanhado nos próximos dias pela equipa médica que presta serviço aos toureiros portugueses e é chefiada do Dr. Carlos Ferreira.

O incidente, segundo Ferreira Paulo, não põe em causa a participação de Salgueiro da Costa na sua próxima corrida no dia 19 de Março em Santarém.

Foto M. Alvarenga/Arquivo