sábado, 26 de fevereiro de 2022

"Juanito" deu novo "abanão" na Moita!

"Juanito" sagrou-se esta tarde grande triunfador do festival taurino que se realizou na Moita integrado no Dia da Tauromaquia, voltando a dar um forte "abanão" depois de ter iniciado a temporada com outro importante sucesso em Mourão. O jovem matador é, na realidade, o novo ídolo da aficion lusitana.

Enfrentou o novilho-toiro da ganadaria Ribeiro Telles que não teve a qualidade desejada e que ele obrigou a investir, sacando a faena que parecia impossível. Atravessa um momento enorme e o público está com ele.

Boas maneiras demonstrou o novilheiro praticante Filipe Martinho com um novilho do Engº Jorge de Carvalho, apontando qualidades e valor para ir em frente.

A cavalo, trunfou João Ribeiro Telles numa lide emotiva frente ao novilho de Passanha, terminando em grande com dois ferros em terrenos de compromisso com o cavalo-craque "Ilusionista".

João Moura Jr. lidou com brilhantismo e "à Moura" o novilho de Romão Tenório; Ana Batista e Salgueiro da Costa não tiveram sorte com os oponentes, respectivamente de Vinhas e de Varela Crujo.

Pegaram os grupos de Montemor (Miguel Sampaio Ribeiro à primeira e depois uma boa cernelha pelo cabo António Pena Monteiro e Luis Vacas de Almeida) e do Aposento da Moita (Fábio Matos à terceira tentativa, que foi a quarta, por ter dobrado José Maria Duque, que se lesionou; e André Silva à terceira).

Dirigido por Fábio Costa, assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva, o festival iniciou-se com um minuto de silêncio "pela paz" e contou com a presença de cerca de três mil espectadores.

Foto António Velez/Facebook