quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Nuno Casquinha: "Às vezes na vida temos que fazer uma pausa para tomar impulso e continuar pelo caminho que escolhemos..."

O "Farpas" foi saber o que é feito de Nuno Casquinha, o valoroso matador de toiros vilafranquense que no ano passado surpreendeu tudo e todos ao anunciar a decisão de se retirar das arenas. Passaram uns meses, quisemos saber se a retirada é mesmo definitiva ou se haverá em breve uma reaparição.

Respondeu o toureiro:

"Não saberia dizer-lhe, mas o respeito e o profissionalismo que tenho pela minha carreira fez-me tomar esta decisão complicada, mas necessária para mim. Neste momento encontro-me numa fase de 'reconciliação'. Sempre tive a opinião que na vida, às vezes, temos que fazer uma pausa para tomar impulso e continuar pelo caminho que escolhemos".

E acrescenta:

"Há algumas semanas, na tertúlia dos meus pais, observava fotos, vídeos e troféus que consegui desde os 8 anos, junto a muitas pessoas especiais que estiveram e continuam a meu lado, isto motivou-me a agarrar no capote e na muleta novamente. Confesso que tive muitos sentimentos contraditórios pelas sensações que tinha, mas o meu toureio continua aí, diferente, mais maduro, na descoberta do rumo correcto".

"Agora mesmo estou a trabalhar em projectos pessoais, mas continuo com a paixão pelos treinos e continuarei com eles, não por alguma corrida, mas por simples prazer. Quero aproveitar para agradecer o carinho e o apoio de toda a aficion taurina", afirma Nuno Casquinha a terminar.

Fotos Nuno Almeida e M. Alvarenga