sexta-feira, 15 de julho de 2022

António Pena Monteiro, cabo do GFA de Montemor: "Não podemos apenas dizer que somos aficionados, chegou a altura de o demonstrar, enchendo o Campo Pequeno na próxima 5ª feira!"

Para António Pena Monteiro (foto), cabo do glorioso grupo de forcados Amadores de Montemor, que na próxima quinta-feira reparte cartel com os Amadores de Lisboa na corrida inaugural da temporada lisboeta, "estar presente num cartel do Campo Pequeno é sempre uma honra e uma enorme responsabilidade" e "neste dia, o mais importante é a adesão dos aficionados".

"Para o Grupo de Montemor, estar presente num cartel do Campo Pequeno é sempre uma honra e acarreta uma enorme responsabilidade, pois já foi uma Praça de Figuras, de Triunfadores e da Elite do Escalafón Mundial onde o Grupo já teve grandes noites de glória. Como tal, dia 21 vamos à Catedral do Toureio a Cavalo mostrar a nossa arte de pegar de toiros", começa por nos dizer António Pena Monteiro, acrescentando:


"Esta corrida tem viários aliciantes - por um lado, a imponência e a seriedade do Rei da Festa, com os toiros da ganadaria de António Raul Brito Pais; ainda com a alternativa de um jovem que ambiciona ser figura, o que demonstra muito como está a nossa Festa, viva, saudável e com jovens; e, por outro, um 'confronto' de gerações e de famílias que têm marcado a arte do Toureio a Cavalo. Aliados ainda a dois dos grupos de forcados mais antigos de Portugal, com muitos anos a representar e a honrar o nome do Forcado Amador".


Neste dia, ressalva o cabo do GFA de Montemor, "o mais importante é a adesão dos aficionados. Com os constantes ataques que a tauromaquia tem sofrido nos últimos tempos, acho que todos nós, aficionados, podemos responder de uma forma bem simples, marcando presença! Não podemos apenas dizer que somos aficionados, chegou a altura de o demonstrar, enchendo o Campo Pequeno no próximo dia 21 para mostrar que a capital do nosso país é aficionada e que o Campo Pequeno tem aficion e continua a ser a praça nº 1 do nosso país!".


"Da nossa parte podem contar com verdade, emoção e valentia. Lá vos esperamos!", conclui António Pena Monteiro.


Fotos D.R./touradas.pt