sexta-feira, 15 de julho de 2022

Forcados de luto pela morte de Carlos Serra

Luto nos Forcados e em particular no grupo de Amadores de Lisboa pela morte de Carlos Serra, histórico elemento do grupo nos tempos de Nuno Salvação Barreto. Tinha 81 anos.

A sua derradeira presença em público a acompanhar o seu Grupo foi em 2019 na praça do Campo Pequeno (foto de cima) na corrida comemorativa do 75º aniversário dos Amadores de Lisboa - em que o cabo Pedro Maria Gomes lhe brindou a sua pega (e também a sua Mãe).

Carlos Alberto Faria Serra integrou também o então denominado grupo de forcados Amadores de Portugal (que posteriormente se viria a anunciar como Amadores Lusitanos), capitaneado ao tempo por Fernando Hilário e que a 4 de Fevereiro de 1979 pegou na Monumental Plaza México na primeira e única corrida de gala à antiga portuguesa que ali se realizou.

Na foto de baixo, dessa tarde, Carlos Serra é o segundo a contar da direita; e na outra foto (grupo na trincheira) é o quinto a contar da esquerda, atrás do cabo Fernando Hilário.

Este grupo era formado por F. Hilário, António Manuel Barata Gomes, Miguel Dentinho, Francisco Costa, Francisco Tomaz, Rogério Amaro, António Lapa, José Luis Figueiredo, Rogério Antunes, António M. Inácio, Porfírio Santos, Maximino Luis e pelo agora desaparecido Carlos Serra.

O corpo de Carlos Serra estará hoje a partir das 17h00 na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua Jorge Barradas, em Lisboa, onde tem lugar o velório até às 22h00.

Amanhã, sábado, é celebrada uma Santa Missa às 12h30, seguindo depois o funeral para o Crematório de Casal Cambra, onde se realizam as últimas cerimónias fúnebres às 13h45.

A toda a Família enlutada e ao GFA de Lisboa, endereçamos as mais sentidas condolências.

Que em paz descanse.

Fotos M. Alvarenga e Carmona/Plaza México/Arquivo