Não foi nada fácil para muitos aficionados portugueses acederem ontem ao novo canal taurino Mundotoro TV, que se estreou com a transmissão da corrida da Real Maestranza de Sevilha... e muitos não chegaram a ver nadinha, apesar de terem pago a sua subscrição.
Nas redes sociais multiplicaram-se os protestos dados à estampa por quem só conseguiu ver dois toiros (a partir do quarto) e por quem até nem conseguiu aceder à nova plataforma de streaming, para já só disponível em telemóveis e computadores, mas que pode também ser vista em televisores (com uma boa dose de sorte...) desde que se compre um cabo para o efeito. Em suma: muitíssimo mais complicado do que era o cada vez mais saudoso Canal Toros...
Tancredo Pedroso, reconhecido aficionado e antiga glória dos Forcados Amadores de Santarém, enviou mesmo um email ao canal Mundotoro TV, que tornou público na rede social Facebook, alertando os responsáveis: "Quem não sabe nadar, que não se meta em marinheiro!".
"Quando vos escrevo são 18h16 em Portugal e mais uma hora em Espanha. Quase ninguém em Portugal até agora consegue entrar na sua página e ver a corrida de Sevilha. Mas todos pagaram. Uma vergonha, senhores, uma vergonha!" - lê-se no email de Tancredo Pedroso enviado ao novo canal.
"Coisas de gente despreparada, porque não quero acreditar que seja como uma manobra de ciganos vendedores de mulas do século passado. Sentindo-me, todos nos sentimos roubados!" - acrescenta. E dirige-de depois directamente ao repórter David Casas, principal rosto do Mundotoro TV:
"Toda a consideração que poderia ter por si, Sr. David Casas, pela equipa que formou, está suspensa. Nota: Aqui entre nós colocamos sempre um nome a quem não cumpre os contratos que assina. Eu acho que você sabe qual é...".
Já o empresário Luis Miguel Pombeiro - que há dois anos estreou em Portugal este processo de transmissão de corridas em plataforma streaming, chegando a transmitir em directo das praças de Azambuja e Campo Pequeno, mas depois dessas primeiras experiências não voltou mais a fazê-lo - comentou na página de Tancredo:
"Até ao quarto toiro, nada. Mas depois com o pc ligado à TV viu-se muito bem. São os erros inicias. A adesão foi enorme e não estavam com capacidade para tanta gente…".
Ora essa! Se não estavam, que estivessem! Como bem alerta Tancredo Pedroso, "quem não sabe nadar, que não se meta em marinheiro!".
Foto Mundotoro TV